Páginas

A Desvalorizada Cultura Capixaba: Mc Jefinho Faraó

Jefferson Batista da Silva, ou Mc Jefinho Faraó, é um funkeiro que conseguiu respeito na província. Suas letras não fazem apologia ao crime como saída do sofrimento para as classes mais baixas e ele não cede suas vertentes ao funk ostentação, pelo contrário, tem um conteúdo consciente contando histórias cotidianas da vida na favela na posição de testemunha ocular.

Suas músicas, tiveram divulgação pelos bailes da Grande Vitória, uma vez que, nossa província com tendências fascistas de direita e nossa imprensa fantoche do governo não tem intimidade com coisas que fazem sucesso em Terra Vermelha, Vale Encantado, Campo Grande e inúmeros bairros carentes de diferentes condados desse Espírito Santo cheio de contradições.

Abaixo, o vídeo de Jefinho Faraó na Roda de Funk, evento que reune grandes nomes do funk brasileiro no Rio de Janeiro. Ele é apresentado como o ‘Relíquia Capixaba’ e faz questão de mostrar o orgulho que tem da sua terra.




Sua música “Faraó” é bastante conhecida entre o público e aqui segue a versão original. 

Uma letra de funk muito interessante (e sim, isto existe!) está presente na música “Veja Bem”, em que o autor, com a autoridade e profundidade de quem faz parte da cena, descreve os acontecimentos na favela, suas causas e suas consequências.

"É o destino do jovem no Brasil
Que não conhece História e segura um Fuzil
Mensagem a Favela, Bandido do céu
As armas que eu tenho é caneta e papel.

Eu so quero a paz"

Mc Jefinho Faraó



Agora, a espetacular FAIXA BONUS: Mc Jefinho Faraó cantando a música Pastor Marginal ao vivo na emissora do todo poderoso e ladrao Edir Macedo. A repercussão foi grande!




             Mais recentemente, Dennis DJ teve a honra de lançar seus beats para fazer fundo à voz de nosso ídolo master, na música Manda Nudes pra Mim!


É nóis, massa do funk capixaba!

Nenhum comentário:

Postar um comentário